Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: Empenho pela orientação de Deus - Posturas da oração islâmica encontradas na Bíblia - Oved ben Aharon, ex-judeu, EUA (parte 2 de 4) - Oved ben Aharon, ex-judeu, EUA (parte 1 de 4) - Imprecisão bíblica e João 3:16 (parte 5 de 5) - Cada vez mais a ciência argumenta a favor de Deus - Dez razões para se empolgar com os manuscritos do Mar Morto - Nosso pequeno lugar na criação de Deus - O conselho de Lucman a seu filho (parte 2 de 2) - O conselho de Lucman a seu filho (parte 1 de 2) - Imprecisão bíblica e João 3:16 (parte 4 de 5) - Imprecisão bíblica e João 3:16 (parte 3 de 5) - Livro: Fiqh Al Sunnah (Parte IX) - A Peregrinação - Imprecisão bíblica e João 3:16 (parte 2 de 5) - Imprecisão bíblica e João 3:16 (parte 1 de 5) -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
O Alcorão Sagrado
O Alcorão é o eterno milagre. É o último livro de Deus enviado para orientação da humanidade, por intermédio do último Profeta, Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).
Revelação do Alcorão
O Alcorão foi revelado aos poucos, durante um período de 23 anos. O Profeta recebeu a primeira revelação em 610 d.C., na caverna de Hira, na Montanha da Luz (Jabal en-Nur), a duas milhas e meia de distância da Casa de Deus, na cidade de Meca, na Arábia.
A primeira revelação foram os cinco primeiros versículos da Surata (capítulo) Al Alaq:
"Lê, em nome do teu Senhor que criou, criou o homem de um coágulo. Lê, que o teu Senhor é Generosíssimo, que ensinou através do cálamo, ensinou ao homem o que este não sabia." (96:1-5)
A última, foi o terceiro versículo da Surata Al-Maida, que foi revelado ao Profeta em 632 d.C.:
"Hoje aperfeiçoei a religião para vós e completei minha bênção sobre vós e aponto o Islam por religião." (5:3)
Divisões do Alcorão
O Alcorão está dividido em trinta partes iguais, que são chamadas de juz, em árabe. São 114 suratas, de tamanhos variados, a mais longa é a Al-Bácara, a Vaca, que consiste de 286 versículos, e a mais curta é Al-Cauçar, a Abundância, de apenas 3 versículos. Todo o Alcorão contém 6.666 versículos, com 336.233 letras. Os capítulos revelados antes da migração do Profeta para Medina são chamados de Meca, e os revelados após a migração, de Medina.
Tópicos dos Capítulos
Os capítulos de Meca, de um modo geral, consistem de sentenças breves, cheias de entusiasmo, poéticas, sublimes e resplandecentes. Eles salientam a Unicidade e Majestade de Deus, o Mais Exaltado, o Mais Elevado, denuncia a adoração indolente, promete o paraíso para os justos e adverte os pecadores para a punição do Inferno, confirma o Profeta Muhammad e lembra a humanidade dos profetas passados e dos eventos de seus tempos. Por outro lado, os capítulos de Medina são mais extensos e os versículos são mais monótonos. Falam sobre os aspectos ritualísticos do Islam, como o Zakat, o Jejum e a Peregrinação,
estabelecem códigos éticos e morais, leis penais, políticas sociais, econômicas e de estado, dão orientação para as relações externas, normas e regulamentos para as batalhas e os cativos de guerra.
Também contêm descrições de algumas das primeiras batalhas do Islam, a condenação dos hipócritas, enfatiza a mensagem básica unificada de todos os profetas passados, confirma que o processo de profecia e revelação se completou e que nenhum profeta virá após Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), nem que qualquer livro novo será revelado, e que a religião de Deus se completa com o Alcorão. Assim, Deus exorta os seguidores da verdade a fazerem do Alcorão seu único guia.
A importância do Alcorão
O Alcorão é considerado o milagre eterno do Islam. É o guia melhor e mais completo daquele que vive e busca o prazer de Deus. Os ensinamentos do Alcorão são universais, dirigidos a todas as pessoas do mundo, independente de credo e cor.

 
 
Converter-se ao Islam   Meu Amor por Jesus
Se alguem tem o desejo real de se tornar um Muculmano, entao, tudo o que precisa fazer e pronunciar a “Shahada” saiba mais
 
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
 

 
 
Ouça o Alcorão   Leia o Alcorão
Já está disponível em nosso
site o "Nobre Alcorão e seus
Significados em Português" saiba mais
 
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
 

 
 
Du'as - Súplicas   Assista como fazer Oração
Aprenda como recitar de maneira correta os du'as (suplicas) em arabe saiba mais
 
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
 

 
 
Perguntas e Respostas   Riadhus-Salihin
Nesta seção você poderá tirar todas suas dúvidas referentes ao islam. Faça suas perguntas! saiba mais
 
Já está disponível gratuitamente para baixar em nosso site o Livro Riadhus-Salihin saiba mais
 

 
 
Civilização Islâmica   Assine nosso Jornal
Dentro de poucos anos do crescimento do Islam no mundo, grandes civilizações floresceram saiba mais
 
Assine nosso Jornal Islâmico Online e receba no seu email as últimas atualizações do nosso site saiba mais
 

 
 
Relações Íntimas   O Hajj - A Peregrinação
Conheça a Visão Islâmica sobre as Relações Íntimas e a Sexualidade saiba mais
 
A Peregrinação foi instituída no ano nove da Hégira. É o ano das delegações em que foi revelada a...clique aqui
 

 
 
Convertidos ao Islam   Livros Islâmicos
Nesta seção você conhecerá a história de pessoas que descobriram no Islam a Luz saiba mais
 
Acesse nossa biblioteca virtual onde você pode baixar livros islâmicos para leitura. saiba mais
 

 
 
O Islam no Brasil   Divulga Islam
O Islam esteve presente e influente no Brasil desde o início de sua história e continua hoje... saiba mais
 
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais
 

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2017

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo