Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: Capítulo 4, An Nisa (As Mulheres) (parte 3 de 3) - Capítulo 4, An Nisa (As Mulheres) (parte 2 de 3) - Capítulo 4, An Nisa (As Mulheres) (parte 1 de 3) - Capítulo 18 Al-Kahf (A Caverna) (parte 2 de 2) - Capítulo 18, Al-Kahf (A Caverna) (parte 1 de 2) - Capítulo 80, Versículos 33-42: Uma Descrição do Dia do Julgamento - Capítulo 87 Al-A'la (O mais elevado) - Capítulo 89 Al-Fajr (A Alvorada) - Capítulo 88: Al-Ghashiyah (O Evento Assolador) - Capítulo 86 At-Tariq (O Visitante Noturno) - Capítulo 54, Al-Qamar (A lua) - Capítulo 53, An-Najm (A estrela) - Capítulo 71, Nuh (Noé) - Capítulo 21 Os profetas (Al-Anbiya) - Capítulo 73, Al-Muzzamil -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
O mar ardente em chamas
  Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

Há diversos fatos que testemunham que Allah (Deus), quem revelou o Sagrado Alcorão é Grande. Ele, Magnífico e Exaltado seja, nos revelou sobre um mar em chamas e Ele juro por esse fato. Hoje os cientistas mostram com algumas fotos essa cena no mar profundo.

As fraturas da terra se estendem para cobrir mares e oceanos, nos mares profundos há fraturas onde o líquido derretido vazou através dele do fundo da terra. A ciência moderna descobriu essas fissuras onde a lava derretida está fluindo na água por centenas de metros, essa cena parece um mar que queima. O Alcorão nos informou sobre esse fato quando Deus diz: "E pelo mar abrasado (o fogo será aceso no Dia da Ressurreição)" (Sûrat at-Tûr-verso 6).

Quatorze séculos atrás, haviam muitos mitos e superstições. Portanto, se o Alcorão fosse obra de um ser humano, encontraríamos alguns desses mitos e superstições nele. Mas o Alcorão está livre de qualquer um deles, fato esse que indica que é de fato um livro divino.

Mas a questão é, qual é o objetivo dessas fraturas e como isso pode beneficiar o planeta Terra? A resposta é que, sem essas fraturas, o calor e a pressão seriam mantidos dentro da Terra, o que faria com que a crosta terrestre se desintegrasse e a vida acabasse.

Então, podemos dizer que essas fraturas funcionam como furos para a terra respirar, em outras palavras, podemos dizer que funciona como uma válvula de segurança para saída da pressão para manter a terra estável e equilibrada.

O Mar em Chamas tornou-se uma realidade, pois podemos ver a lava derretida nos oceanos profundos e os mares enquanto fluem e aquecem o fundo dos oceanos até congelar para formar as montanhas nos mares e oceanos, que formam as ilhas vulcânicas. Na época da revelação do Sagrado Alcorão, ninguém tinha conhecimento sobre este fato. Quem teria revelado ao Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) esse fato?

É ele, Allah, o Deus Todo-Poderoso que conhece os segredos dos céus e da terra e de tudo o que há entre ambos, o cognoscível e o incognoscível e sabe sobre todas as coisas. Allah também revela sobre os mares ardentes em chamas em outras passagens do Alcorão:

E quando os mares forem abrasados (Sûrat at-Takwîr-verso 6).

Depois disso, o dia da ressurreição virá quando os mares explodirem

Deus diz:

E, quando os mares forem abertos (explodirem) (Sûrat Al-Infitâr-verso 3).

Aqui podemos ver como o Alcorão usa os fatos científicos para falar sobre eventos futuros, pois vemos que os mares agora estão queimando de forma limitada, mas no dia da ressurreição todos eles queimarão e explodirão, o que é uma evidência nesse dia de que a Ressurreição definitivamente ocorrerá.

Agora, vamos demonstrar algumas fotos para os mares abrasados. Glória a Allah (Deus)!

 

http://luzdoislam.com.br/images/articles/sea-volcano_1.jpg

 

Fluindo lava derretida no fundo do mar, podemos ver que aquece a água; portanto, é um mar ardente como Deus disse.

Uma foto real para o mar me chamas que foi descoberto após o século 14, essa cena confirma a sinceridade do Alcorão, que é o oposto do que dizem os ateus.

 

http://luzdoislam.com.br/images/articles/sea-volcano_2.jpg

 

http://luzdoislam.com.br/images/articles/sea-volcano_3.jpg

 

Após a acumulação de lava derretida, as ilhas vulcânicas são formadas. Os cientistas confirmam que, no fundo de todos os mares, há fissuras onde a lava derretida está fluindo, esse fenômeno é aterrador, para que Deus jure por isso que o seu tormento ocorrerá, Deus diz:

 

1.Pelo monte (Sinai).

2.Pelo Livro escrito,

3.Em um pergaminho desenrolado.

4.Pelo templo freqüentado.

5.Pelo céu elevado.

6.E pelo mar abrasado.

7.Que o castigo do teu Senhor está iminente.

8.Ninguém pode evitá-lo.

Suratu At-Tur - O Monte.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Por: Abduldaem Al-Kaheel

www.kaheel7.com/eng

 

Referências:

1- Oceano Pacífico. Britannica Student Library. CD-ROM da Enciclopédia Estudantil.

2- Os cientistas capturam a erupção vulcânica subaquática "em ação" nas profundezas do Oceano Pacífico, The National Science Foundation, 27 de novembro de 2006.
https://www.nsf.gov/news/news_summ.jsp?cntn_id=106928

 

http://kaheel7.com/eng/index.php/earth-science/291-the-burning-sea

Hierarquia do Artigo:
Artigos Evidência de que o Islã é a Verdade O mar ardente em chamas


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Meu Amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso site o "Nobre Alcorão e seus Significados em Português" saiba mais
Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
Assista como fazer Oração
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
Últimos Vídeos
Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2018

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo