Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: Empenho pela orientação de Deus - Posturas da oração islâmica encontradas na Bíblia - Oved ben Aharon, ex-judeu, EUA (parte 2 de 4) - Oved ben Aharon, ex-judeu, EUA (parte 1 de 4) - Imprecisão bíblica e João 3:16 (parte 5 de 5) - Cada vez mais a ciência argumenta a favor de Deus - Dez razões para se empolgar com os manuscritos do Mar Morto - Nosso pequeno lugar na criação de Deus - O conselho de Lucman a seu filho (parte 2 de 2) - O conselho de Lucman a seu filho (parte 1 de 2) - Imprecisão bíblica e João 3:16 (parte 4 de 5) - Imprecisão bíblica e João 3:16 (parte 3 de 5) - Livro: Fiqh Al Sunnah (Parte IX) - A Peregrinação - Imprecisão bíblica e João 3:16 (parte 2 de 5) - Imprecisão bíblica e João 3:16 (parte 1 de 5) -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
Livro: Fiqh Al Sunnah (Parte VI) - Os Funerais
  Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos

OS FUNERAIS

A doença expia os maus atos e apaga os pecados

1-Abu Hurairah relatou que o Profeta (SAW) disse: “Àquele a quem Allah quiser favorecer fá-lo-á sofrer”.

2-Abu Hurairah também relatou que o Mensageiro de Allah (SAW) disse: “Sempre que o muçulmano for acometido de uma fadiga, enfermidade, preocupação, tristeza, lesão ou angústia, ou até espetado por espinho que lhe perfure, Allah, por isso, perdoará alguns de seus pecados”.

3-Ibn Massud visitou o Mensageiro de Allah (SAW) quando ele estava com febre. Quando ele indagou que a febre seria alta, o Mensageiro de Allah (SAW) disse que a intensidade da febre era equivalente a de duas pessoas. Ibn Massud, então, lhe perguntou se por isso ele teria uma recompensa em dobro e o Profeta (SAW) respondeu: “É isso mesmo, quando um muçulmano se fere, por exemplo, com um espinho ou com menos do que isso, Allah perdoa-lhe os pecados, os quais saem dele como caem as folhas de uma árvore”.

4-Abu Hurairah relatou que o Profeta (SAW) disse: “O crente é como uma planta tenra fresca, a partir de qualquer direção que o vento sopra, ela se curva, mas quando o vento diminui, ela se endireita novamente. O descrente é como um cedro que permanece duro e rígido, até que Allah o quebre quando quiser”.

A paciência durante a doença

A pessoa doente deve ser paciente, pois um servo de Allah não recebe um dom maior do que a paciência.

1-Suhaib Ibn Sinan relatou que o Profeta (SAW) disse: “É admirável o caso do crente, pois tudo é bom para ele; e isso não ocorre com ninguém mais a não ser com o crente. Se for objeto de um bem agradece e isto é um bem para ele e se sofre uma desgraça se arma de paciência e isto também é um benefício para ele”.

2-Anas disse que ouviu o Profeta (SAW) dizer que Allah disse: “Caso submetesse a um servo Meu a uma provação com a perda da visão e ele se armasse de paciência, recompensá-lo-ia por isso com o Paraíso”.

3-Ataa Ibn Abi Rabah disse que Ibn Abbas lhe perguntou se queria conhecer uma mulher dentre as moradoras do paraíso e lhe contou sobre uma mulher negra que se dirigiu ao Profeta (SAW) dizendo que sofria de epilepsia, e que isso lhe fazia com que se descobrisse, e lhe pediu para que rogasse a Allah para que Ele lhe curasse. O Profeta lhe disse: “Se quiseres, seja paciente e terás o Paraíso e se quiseres rogarei a Allah para que te cure”. Então, a mulher preferiu ter paciência, mas pediu que o Profeta (SAW) rogasse a Allah para que ela não se descobrisse e então o Mensageiro de Allah (SAW) rogou por ela.

Queixar-se da doença

O doente pode se queixar da sua dor e da sua doença a um médico ou a um amigo, desde que não faça isso para expressar a sua raiva ou impaciência.

O Profeta (SAW) disse: “A intensidade da minha febre é equivalente a de duas pessoas”.

Aicha reclamou para o Mensageiro de Allah (SAW) da sua dor de cabeça, lamentando: “Oh, minha dor de cabeça”.

Abdullah Ibn Az-Zubair perguntou a sua mãe doente, Asmaa Bint Abi Bakr como você ela estava se sentindo e ela respondeu que estava com dor.

O doente deve agradecer e louvar Allah, antes de falar ou reclamar de sua angústia.

Ibn Massud disse que as pessoas devem agradecer a Allah antes de reclamar da sua dor.

O profeta Jacob (AS) disse: “Só exponho perante Allah o meu pesar e a minha angústia” (Alcorão 12:86).

O Profeta Muhammad (SAW) disse: “Ó Allah, perante Ti eu exponho a minha fraqueza!”

O doente receberá as mesmas recompensas por seus atos como quando era saudável

Abu Mussa Al-Achaari relatou que o Profeta (SAW) disse: “Se uma pessoa estiver doente ou em viagem, receberá as mesmas recompensas por seus atos como quando era saudável e residente”.

Hierarquia do Artigo:
Artigos Livro: Fiqh al Sunnah Livro: Fiqh Al Sunnah (Parte VI) - Os Funerais


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Meu Amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso site o "Nobre Alcorão e seus Significados em Português" saiba mais
Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
Assista como fazer Oração
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
Últimos Vídeos
Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2017

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo