Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: Capítulo 94, Ash-Sharh (A Abertura) - Capítulo 96, Al-'Alaq (O coágulo) - Capítulo 104, Al-Humazah (O Difamador) - Capítulo 87 Versículos 9 - 19: Os afortunados ouvem o aviso - Capítulo 92, Al-Layl (A Noite) - Capítulo 85, Al-Buruj (As Grandes Constelações) - Capítulo 82, Al-Infitar (O fendimento) - Capítulo 80, Abasa (O Austero) - Capítulo 81, At-Takweer (O enrolamento) - Capítulo 22, Al-Hajj (A Peregrinação) - Capítulo 24, An-Nur (A Luz) - Capítulo 29, Al-Ankabut (A aranha) - Capítulo 49, Al-Hujurat (Os Aposentos) - Capítulo 51, Az Záriat (Os Ventos Disseminadores) - Capítulo 78, An-Naba (A Notícia) -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
Perguntas Enviadas
wani | aprender ler alcorao em arabe
que a paz de DEUS estejam com voces.gostaria que voces pudessem me ajudar gostaria de aprender ler o alcorao em arabe sinto dificuldade pois nao sei falar em arabe mesmo casada com mulçumano .ja vi pelo yotub ensinando o alcorao com explicaçao em ingles mais nao em portugues. quero aprender pegar um algurao e ler em arabe a unica coisa que sei e rezar em arabe.espero que me ajudem pois tenho pouco tempo e esse tenho quero me dedicar aprendendo o alcorao.mais uma vez que Deus abencoe a todos e que a paz de DEUS estejam com voces amen.

Resposta de admin:
Em nome de Allah, o Misericordioso, o Misericordiador

Al Salam Aleikom Irmã,

Obrigado por escrever para nós.

Referente a sua pergunta,

É muito bom para o muculmano(a) aprender a recitar o Alcorão no idioma árabe, assim como foi revelado para o nosso Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele). Em nossos sites existe a janela "Ouça o Alcorão". Esse é o link:

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/viewpage.php?page_id=6

Nessa janela, você pode escutar o Alcorão, falado em árabe e em português e insha allah, vai ajudar bastante para você aprender como recitar o Alcorão em Árabe.

E insha allah, em seguida, estaremos colocando em nossos sites o Alcorão Transliterado (escrito como se pronunciam as palavras), para assim facilitar o seu aprendizado e de todos que tem o interesse em aprender.

E que a Paz e as Bencãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros.

carolina
Boa noite
tenho um amigo turco que é mulçumano, e e ele me disse que não poderemos conversar no mês do ramadã, não podemos conversar pelo msn depois das 6 da tarde?
obrigada desde já^^

Resposta de admin:
Al Salam Aleikom,

Muito obrigado por escrever para nós, e é muito gratificante você ter entrado em contato conosco, e mais gratificante ainda é poder ser útil para você.

Primeiramente, nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet.

Por isso vou responder a sua pergunta de acordo como eu entendo a minha religião e espero ser útil para você.

Primeiro eu gostaria de saber se a sra é muçulmana.

Segundo, referente a um homem falar com uma mulher, o islam não impede que as pessoas conversem entre si, porém desde que seja uma conversa dentro dos limites do respeito e da moral. E também em um ambiente de preferência familiar, evitando que os dois fiquem "a sós". Porém se for em um ambiente mais reservado, deve ter mais uma pessoa junto, de preferência da família.

Tudo isso o islam aplica para preservar a dignidade tanto do homem quanto da mulher e para não dar oportunidades para atitudes ilícitas.

É claro que o mês do Ramadan é um mês sagrado, mês de adoração, mês no qual o muçulmano tem que se empenhar nas boas ações, se empenhar em suas orações, ajudar ao seu próximo, é o melhor mês do ano.

Pode ser que este seu amigo seja um pouco mais reservado, porém como eu expliquei anteriormente, o islam não impede que um homem converse com uma mulher dentro desses limites que foram explicados.

Também é muito bom você descobrir o islam visitando os nossos sites, esses sites contém muitas informações sobre o islam, muitas matérias, o alcorão para você escutar e tudo o que você precisar saber sobre o islam você encontrará nesses sites. Nós sempre atualizamos as informações desses sites, sempre colocamos matérias novas.

Em nossos sites tem respostas para todas as suas perguntas, basta você ter paciência para ler essas matérias com atenção.

Quem sabe você encontre no islam as repostas que você procura para sua vida, pois o Islam é a Religião de Deus, a Religião para todas as épocas e tempos, a solução para a humanidade.

Mas ainda assim se você tiver alguma pergunta para fazer, nós teremos o maior prazer em te responder.

Atenciosamente,

O Árabe.

E que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com nosso Profeta Muhammad e todos os Seus Companheiros.

Bia
Assalam Alykun wa rahmatula,

Meu nome e Bia. Eu converti ao Islamismo ha mas de 6 anos atras,
alhumdulillah. Eu moro em NY ha mas de 10 anos e foi aqui onde conheci o
Islam. Eu estou tendo um oportunidade de passar um período mas extenso em
Sao Paulo, e entao gostaria de conhecer e me envolver um pouco mas com a
comunidade mulcumana ai n Brasil. Eu também tenho um pouco de receio em como
sera pra mim usar hijab ai. Aqui em NY, alhumdulilllah, a comunidade e bem
grande.

Jazak Allah Khairan pelo seu tempo.

Eu peco que Allah continua abencoando voce e sua familia,

Wasalam

Sister Bia

Resposta de admin:
Al Salam Aleikom Irmã,

Ficamos muito contentes por você escrever para nós e por conhecermos mais uma irmã brasileira muçulmana.

Que Allah Abençoe você e a sua Família.

Primeiramente nos nao somos autoridades religiosas islamicas (sheikhs), somos um grupo de brasileiros muculmanos que trabalha com a divulgacao do islam pela internet.

Referente a sua pergunta sobre a Comunidade Islâmica no Brasil, fica mais fácil você acessar o nosso site nesse endereço:

http://www.nijmecia.com.br/br/weblinks.php

Nesta página estão listadas todas as Mesquitas do Brasil, e basta você procurar a Mesquita em São Paulo que fica mais perto de você, pois sempre onde existe uma Mesquita existe uma Comunidade.

Nós sempre estaremos a sua disposição para quaisquer esclarecimentos e informações.

Referente ao véu, o hijab, primeiro eu quero te parabenizar por Allah ter guiado você para a Luz do Islam, e segundo vou te parabenizar mais ainda se você adotar o Hijab como seu estilo de vida, sua identidade de mulher muçulmana.

E para você ver mais sobre a importância do Véu Islâmico, acesse esse link:

http://www.nijmecia.com.br/brasileiro/articles.php?article_id=30

E nunca esqueça, Cara Irmã Muçulmana, de que o Teu Véu é a Tua Proteção, a Tua Purificação, e é o que Completa a Tua Identidade de Mulher Muçulmana.

JOAO
assalamu alaikum. chamo me joao, e gostaria de saber se um homem com medo de cometer zina principalmente em momentos q sua esposa esta numa pausa muito longa (como depois do parto), eliminar os orgaos reprodutores ( para que nao faca mais filhos e tendo assim a sua esposa sempre disponivel), nao estara a cometer um erro? [u][u][u]nota: tenho conhecimento que nao se pode temer de gerar, mas tambem o zina e um grande mal. obrigado

Resposta de admin:
Em nome de Allah o Misericordioso, o Misericordiador

Salam Aleikom

Muito grato por escrever para nós e vamos tentar orientá-lo dentro das limitações do Islam

Primeiro, o Islam não aceita a Vasectomia para evitar filhos, porque Allah nos criou para a gente se casar, gerarmos filhos, contituir uma familia para adorar a Allah. Porém se a Vasectomia for por necessidades médicas isso pode ser discutido no islam a sua necessidade, somente por questões médicas, mas, infelizmente eu não estou qualificado para te dar essa afirmação.

Entretanto, existe uma maneira halal, melhor que a Vasectomia, para evitar a gravidez, que é através do uso de preservativos, se a sua esposa estiver de acordo.

Porém, você não deve se preocupar com o futuro dos filhos, pois Allah é quem dá o seu sustento, Allah e quem cuidará do futuro dos filhos, pois cada ser humano já nasce com sua riqueza que vêm de Allah.

Referente a mutilação dos órgãos, se for isso o que voce está se referindo, sob nenhuma hipótese você pode pensar em fazer isso como maneira de evitar de cometer o zinnah, pois isso é um grande pecado.

Allah nos criou para mantermos relações lícitas (halal) através do casamento, e você deve estar consciente de que o zinnah é um grande pecado, e você somente evitará de cometer o zinnah mantendo essa consciência e não através da mutilação dos órgãos reprodutores.

Você têm que saber que o islam está na mente e no coração, e somente através da sua auto consciência é que irá afastar você de cometer o zinnah, com a ajuda de Allah, e não através da auto-mutilação.

Muito importante também, sempre que você sentir um pensamento negativo para cometer algo errado, você pegue o Alcorão e leia, pois a leitura do Alcorão afasta os sentimentos negativos das nossas mentes e dos nossos corações.

Esperamos que essas informações ajudem você e sempre estaremos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.

E que a Paz e as bênçãos de Allah estejam sobre nosso Profeta Muhammad e todos os seus companheiros.

Guestbook System 4.10 by basti2web.de
Meu Amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso site o "Nobre Alcorão e seus Significados em Português" saiba mais
Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
Assista como fazer Oração
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
Últimos Vídeos
Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2019

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo