Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: Capítulo 49, Al-Hujurat (Os Aposentos) - Capítulo 51, Az Záriat (Os Ventos Disseminadores) - Capítulo 78, An-Naba (A Notícia) - Capítulo 30, Ar-Room (Os romanos) - Capítulo 50, Qaaf (A letra Caf) - Capítulo 79, An-Naziat (Os arrebatadores) - Capítulo 72, Al-Jinn (Os gênios) - Capítulo 103, Al-Asr (O Tempo) - Capítulo 110, An-Nasr (A Ajuda) - Capítulo 102, At-Takathur (A cobiça) - Capítulo 98, Al-Bayyinah (A evidência clara) - Capítulo 90, Al-Balad (A Cidade) - Perguntas sobre a Outra Vida - Capítulo 36 , Ya Sin (Ya Sin) - Capítulo 3, Versículos 78-80: Crenças imperfeitas -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
Perguntas Enviadas
JOAO
assalamu alaikum. chamo me joao, e gostaria de saber se um homem com medo de cometer zina principalmente em momentos q sua esposa esta numa pausa muito longa (como depois do parto), eliminar os orgaos reprodutores ( para que nao faca mais filhos e tendo assim a sua esposa sempre disponivel), nao estara a cometer um erro? [u][u][u]nota: tenho conhecimento que nao se pode temer de gerar, mas tambem o zina e um grande mal. obrigado

Resposta de admin:
Em nome de Allah o Misericordioso, o Misericordiador

Salam Aleikom

Muito grato por escrever para nós e vamos tentar orientá-lo dentro das limitações do Islam

Primeiro, o Islam não aceita a Vasectomia para evitar filhos, porque Allah nos criou para a gente se casar, gerarmos filhos, contituir uma familia para adorar a Allah. Porém se a Vasectomia for por necessidades médicas isso pode ser discutido no islam a sua necessidade, somente por questões médicas, mas, infelizmente eu não estou qualificado para te dar essa afirmação.

Entretanto, existe uma maneira halal, melhor que a Vasectomia, para evitar a gravidez, que é através do uso de preservativos, se a sua esposa estiver de acordo.

Porém, você não deve se preocupar com o futuro dos filhos, pois Allah é quem dá o seu sustento, Allah e quem cuidará do futuro dos filhos, pois cada ser humano já nasce com sua riqueza que vêm de Allah.

Referente a mutilação dos órgãos, se for isso o que voce está se referindo, sob nenhuma hipótese você pode pensar em fazer isso como maneira de evitar de cometer o zinnah, pois isso é um grande pecado.

Allah nos criou para mantermos relações lícitas (halal) através do casamento, e você deve estar consciente de que o zinnah é um grande pecado, e você somente evitará de cometer o zinnah mantendo essa consciência e não através da mutilação dos órgãos reprodutores.

Você têm que saber que o islam está na mente e no coração, e somente através da sua auto consciência é que irá afastar você de cometer o zinnah, com a ajuda de Allah, e não através da auto-mutilação.

Muito importante também, sempre que você sentir um pensamento negativo para cometer algo errado, você pegue o Alcorão e leia, pois a leitura do Alcorão afasta os sentimentos negativos das nossas mentes e dos nossos corações.

Esperamos que essas informações ajudem você e sempre estaremos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.

E que a Paz e as bênçãos de Allah estejam sobre nosso Profeta Muhammad e todos os seus companheiros.

Guestbook System 4.10 by basti2web.de
Meu Amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso site o "Nobre Alcorão e seus Significados em Português" saiba mais
Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
Assista como fazer Oração
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
Últimos Vídeos
Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2019

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo