Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: A psicologia do autocontrole no Islã (parte 2 de 2) - A psicologia do autocontrole no Islã (parte 1 de 2) - Por que os muçulmanos chamam os demais para o Islã? - Tratar convidados da maneira islâmica - Deus: al-Zahir & al-Batin (O Manifesto & O Oculto) - Deus: al-Malik (O Rei) - Unitarianismo (parte 2 de 2) - Unitarianismo (parte 1 de 2) - Divindade de Jesus? Uma investigação - Deus é belo e ama a beleza - Al-Salaam – (Paz) - Um nome de Deus - A morte no contexto da fé - Deus é al-Mujeeb – Aquele que atende às súplicas - Deus é al-Hakeem – O Sábio - Oved ben Aharon, ex-judeu, EUA (parte 4 de 4) -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
Como se converter ao Islam e ser um Muculmano
  Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos
Description: Os passos que a pessoa deve seguir para aceitar o islam como sua religiao, entrar no Islam e se tornar um muculmano (a).
By IslamReligion.com
Published on 27 Feb 2006 - Last modified on 23 Jan 2010
Viewed: 1911486 (daily average: 1124) - Rating: 3.8 out of 5 - Rated by: 5565
Printed: 25444 - Emailed: 4253 - Commented on: 230

Category: Articles > How to Convert to Islam > How to Convert to Islam and Become a Muslim


A palavra “Muculmano” significa aquele que se submete a vontade de Deus (Allah), independente de sua raca, nacionalidade ou origem etnica. Se tornar um Muculmano e um processo simples e facil e nao precisa de nenhum pre-requisito. A pessoa pode se converter sozinha perante Allah, ou ele/ela pode se converter na presenca de outras pessoas.

Se alguem tem o desejo real de se tornar um Muculmano e possui plena conviccao a forte crenca de que o Islam e a Verdadeira Religiao de Deus (Allah), entao, tudo o que precisa fazer e pronunciar a “Shahada”, o testemunho de fe, sem mais demoras. A “Shahada” e o primeiro e mais importante dos 5 pilares do Islam.

Com a pronuncia desse testemunho de fe, ou “Shahada”, com sincera crenca e conviccao, a pessoa entra no Islam.

No momento que a pessoa entra no Islam, puramente para o agrado de Allah, todos os seus pecados anteriores sao perdoados, e a pessoa comeca uma nova vida de piedade e retidao. O Profeta Muhammad (s.a.w.s) disse para uma pessoa que tinha colocado uma condicao para o Profeta, que somente aceitaria o Islam se Allah perdoasse todos os seus pecados anteriores:

“Voce nao sabia que aceitar o Islam destroi todos os pecados que vieram antes disso?” (Saheeh Muslim)

Quando a pessoa se converte ao Islam, em sua essencia, ela se arrepende dos seus modos, comportamentos e crencas de sua vida antiga. A pessoa nao precisa se sobrecarregar, se auto-torturar por causa dos pecados cometidos antes de sua conversao. O Registro da Pessoa esta limpo, e como se tivesse saido do utero de sua mae. A Pessoa tem que se esforcar o maximo possivel para manter seu registro limpo e se esforcar para fazer o maximo de boas acoes que puder.

O Alcorao Sagrado e a Sunnah (os ditos profeticos) ambos destacam a importancia de seguir o Islam. Allah diz:

“...Para Deus a Religiao e o Islam...” (Alcorao 3:19)

Em outro versiculo do Alcorao, Allah diz:

“E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que nao seja o Islam, (aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados.” (Alcorao 3:85)

Em outro dito, Muhammad, o Mensageiro de Allah, disse:

“Qualquer um que testemunhe que ninguem merece ser adorado exceto Allah, que nao possui parceiros, e que Muhammad e Seu servo e Profeta, e que Jesus e um Servo de Allah, Seu Profeta e Mensageiro, e Sua palavra[1] a qual Ele (Allah) concedeu a Maria e um Espirito criado por Ele; e que o Paraiso e real, e que o Inferno e real, Allah ira admiti-lo no Paraiso, de acordo com seus atos.” (Saheeh Al-Bukhari)

The Profeta de Allah, que a Paz e as Bencaos de Allah estejam com ele, tambem reportou:

“Por ceto, Allah proibiu a residencia eterna no fogo, da pessoa que diz: “Eu testemunho que ninguem tem o direito de ser adorado exceto Allah,’ procurando encontrar a face de Allah.” (Saheeh Al-Bukhari)
A Declaracao do Testemunho de Fe (Shahada)

Para se converter ao islam e se tornar um muculmano a pessoa apenas tem que pronunciar o testemunho de fe com conviccao e compreensao de seu significado:

“Ashadu Ana La Ilaha Illa Allah, Ashadu Ana Muhammad Rasul Allah.”

Esta e a sua traducao:

“Eu testemunho que nao existe deus alem de Allah e eu testemunho que Muhammad e o Mensageiro (Profeta) de Allah.”

Clique aqui para escutar esse testemunho de fe


Quando a pessoa pronuncia o testemunho de fe, com conviccao, entao ele/ela se tornou um muculmano(a). A pessoa pode fazer isso sozinha, mas e melhor que seja feita com uma pessoa, um sheikh muculmano, mas pode ser feita clicando nestes 2 links abaixo:

http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/images/logo_islam_religion.jpg

Clicando ness link basta ir para a janela "Ajuda ao Vivo" para falar com um Sheikh do site Islam Religion.com, pois assim ele pode ajudar voce a pronunciar corretamente e tambem ele pode dar melhores orientacoes e tirar todas as suas duvidas.

A primeira parte do Testemunho consiste na mais importante verdade que Allah revelou para a humanidade: que nao existe nada divine ou digno de adoracao exceto Allah, o Onipotente. Allah diz no Sagrado Alcorao:

“Jamais enviamos mensageiro algum antes de ti, sem que lhe tivéssemos revelado que: Não há outra divindade além de Mim. Adora-Me, e serve-Me!.” (Alcorao 21:25)

Isso signficia que todas as formas de adoracao, seja orando, jejuando, invocando, buscando refugio e oferecendo animais em sacrificio devem ser direcionadas para Allah, Allah unicamente. Direcionando qualquer forma de adoraco para outro alem de Allah (seja um anjo, um mensageiro, Jesus, Muhammad, santo, idolo, o sol, a lua, uma arvore,...) e visto como uma contradicao da mensagem fundamental do Islam, e um pecado imperdoavel a nao ser que a pessoa se arrependa antes de morrer. Todas as formas de adoracao tem que ser direcionadas para Allah, unicamente.

Adoracao significa a pratica dos atos e ditos que agradam a Allah, coisas que Ele (Allah) comandou ou encorajou que sejam praticadas, sejam atraves de provas textuais ou por analogia. Entao, adoracao nao esta restrita apenas na implementacao dos 5 pilares do Islam, mas tambem inclui todos os aspectos da vida. Provendo comida para sua familia, dizendo algo agradavel para levantar o astral de uma pessoa tambem sao considerados atos de adoracao, se forem praticados com a intencao de agradar a Allah (fazer as coisas por amor a Allah). Isso significa que, para serem aceitos, todos os atos de adoracao devem ser feitos com sinceridade e por Amor a Allah, sozinho.

A segunda parte do testemunho significa que o Profeta Muhammad (s.a.w.s) e o Servo e o Mensageiro escolhido de Allah. Isso implica que a pessoa obedece e segue os comandos do Profeta Muhammad. A pessoa deve crer no que ele (Muhammad) disse, praticar seus ensinamentos a se afastar daquilo que ele proibiu. A pessoa entao, deve adorar Allah somente de acordo com os ensinamentos do Profeta Muhammad (s.a.w.s), pois todos os seus ensinamentos foram, de fato, revelacoes e inspiracoes concedidas a ele por Allah.

A pessoa deve tentar moldar sua vida e seu carater e imitar o Profeta Muhammad, sendo que ele era um exemplo vivo para os humanos seguirem. Allah diz:

“Porque és de nobilíssimo caráter.” (Alcorao 68:4)

E Allah tambem disse:

“Realmente, tendes no Mensageiro de Deus um excelente exemplo para aqueles que esperam contemplar Deus, deparar-se com o Dia do Juízo Final, e invocam Deus freqüentemente.” (Alcorao 33:21)

Ele foi enviado em ordem para praticamente implementar o Alcorao, nos seus ditos, atos, legislacao assim como todas as outras facetas da vida. Aisha, a esposa do Profeta, quando questionada sobre o carater do Profeta, replicou:

“Seu carater era o do Alcorao.” (As-Suyooti)

Para verdadeiramente aderir a segunda parte da Shahada, deve-se seguir seu exemplo (Profeta Muhammad), em todos os caminhos da vida. Allah diz:

“Dize (Oh Muhammad, para a Humanidade): Se verdadeiramente amais a Deus, segui-me; Deus vos amará e perdoará as vossas faltas, porque Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo” (Quran 3:31)

Isso tambem significa que Muhammad (s.a.w.s) e o Profeta Final e Mensageiro de Allah (Deus) e que nenhum (verdadeiro) Profeta veio depois ele.

“Em verdade, Mohammad não é o pai de nenhum de vossos homens, mas sim o Mensageiro de Deus e o prostremos dos profetas; sabei que Deus é Onisciente.” (Quran 33:40)

Todos aqueles que clamam serem profetas, ou que receberam revelacao apos Muhammad, sao impostores, e reconhece-los como "profetas" equivaleria a descrenca.

Sejam bem vindos ao Islam, felcitamo-los pela sua decisao, e vamos tentar ajuda-los da maneira que nos for possivel.


Footnotes:

[1] God created him through His statement, “Be!”

veja a materia original em: http://www.islamreligion.com/articles/204/

Hierarquia do Artigo:
Artigos Adoração e Prática Como se converter ao Islam e ser um Muculmano


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Meu Amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso site o "Nobre Alcorão e seus Significados em Português" saiba mais
Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
Assista como fazer Oração
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
Últimos Vídeos
Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2017

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo