Bem vindo ao Site Brasileiros Muçulmanos - Últimos Artigos: Capítulo 103, Al-Asr (O Tempo) - Capítulo 110, An-Nasr (A Ajuda) - Capítulo 102, At-Takathur (A cobiça) - Capítulo 98, Al-Bayyinah (A evidência clara) - Capítulo 90, Al-Balad (A Cidade) - Perguntas sobre a Outra Vida - Capítulo 36 , Ya Sin (Ya Sin) - Capítulo 3, Versículos 78-80: Crenças imperfeitas - Capítulo 2, Versículo 177: O versículo da virtude - Capítulo 2, Versículos 165 - 167: O maior pecado e como ser salvo - A Assembleia Diária do Profeta (parte 2 de 2) - A Assembleia Diária do Profeta (parte 1 de 2) - Capítulo 17, Al-Isra (A Viagem Noturna) (parte 2 de 2) - Capítulo 17, Al-Isra (A Viagem Noturna) (parte 1 de 2) - Capítulo 5, Al-Maidah (A Mesa Servida) (Parte 3 de 3) -
Este site tem por objetivo divulgar o Islam, seguindo a Ahlus Sunnah wal Jama'a (Seguidores da Sunnah e a Comunidade), o Islam em sua mais pura forma, o Islam que foi ensinado pelo nosso querido Profeta Muhammad (s.a.w.s) e seguido pelos seus Nobres Companheiros (Sahaba).
A Jornada para a Outra Vida (parte 7 de 8): O Descrente e o Inferno
  Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos
Descrição: Como o Inferno receberá os descrentes.
Por IslamReligion.com
Publicado em 09 Mar 2009 - Última modificação em 18 Mar 2009
Visualizado: 1355 (média diária: 2) - Classificação: nenhum ainda - Classificado por: 0
Impresso: 152 - Enviado por email: 0 - Comentado em: 0

Categoria: Artigos > A Outra Vida > A Jornada Após a Morte

Ele receberá os descrentes com sua fúria e estrondo:

“...Temos destinado o tártaro para aqueles que negam a Hora:Quando este (o tártaro), de um lugar longínquo, os avistar, eles lhe ouvirão o ribombar e a crepitação.” (Alcorão 25:11-12)

Quando se aproximarem dele, anteciparão que serão presos por grilhões e que seus destinos serão servirem como combustível:

“Em verdade, aos descrentes, destinamos correntes, grilhões e o tártaro.” (Alcorão 76:4)

“Porque lhes reservamos os grilhões e o fogo.” (Alcorão 73:12)

Os anjos correrão ao receberem o comando de Deus para prendê-los e agrilhoá-los:

“(Será dito): Pegai-o e agrilhoai-o.” (Alcorão 69:30)

“...E carregaremos de pesadas argolas os pescoços dos descrentes.” (Alcorão 34:34)

Presos em correntes…

“...Então, fazei-o carregar uma corrente de setenta cúbitos.” (Alcorão 69:32)

...eles serão arrastados:

“(Ah, se tu pudesses vê-los) quando lhes forem postas as argolas nos pescoços, e forem arrastados com as cadeias.” (Alcorão 40:71)

Enquanto eles são amarrados, acorrentados e arrastados para serem jogados no Inferno, ouvirão sua fúria:

“Bem como a pena do inferno, para aqueles que negam o seu Senhor. Que funesto destino! Quando nele forem precipitados, ouvi-lo-ão rugir, borbulhante, a ponto de estalar de fúria. Cada vez que um grupo (de réprobos) for precipitado nele, os seus guardiães lhes perguntarão. Acaso, não vos foi enviado nenhum admoestador?”   (Alcorão 67:6-8)

Já que serão retirados da grande planície de encontro, nus e famintos, eles implorarão aos habitantes do Paraíso por água:

“Os condenados ao inferno clamarão os diletos do Paraíso:  ‘Derramai por sobre nós um pouco de água ou algo com que Deus vos agraciou.’  Dir-lhes-ão: Deus vedou ambos aos descrentes.’” (Alcorão 7:50)

Ao mesmo tempo em que os crentes no Paraíso serão recebidos com honra, acomodados de forma confortável, e servidos com deliciosos banquetes, o descrente fará sua refeição no Inferno:

“Logo, sereis vós, ó desviados, desmentidores. Sem dúvida que comereis do fruto do zacum, do qual fartareis os vossos estômagos.” (Alcorão 56:51-53)

Zacum: uma árvore cujas raízes estão no fundo do Inferno e cujos galhos estão em seus outros níveis; seu fruto se assemelha às cabeças dos demônios:

“Qual é melhor recepção, esta (do Paraíso) ou a da árvore do zacum?  Sabei que a estabelecemos como prova para os iníquos.  Em verdade, é uma árvore que cresce no fundo do inferno. Seus ramos frutíferos parecem cabeças de demônios.  Que os réprobos comerão, e com eles fartarão os seus bandulhos.” (Alcorão 37:62-66)

Os perversos terão outro alimento também, alguns que asfixiam[1] e alguns como arbustos espinhosos e secos.[2]

“Nem mais alimento do que o excremento; Que ninguém comerá, a não ser os pecadores.” (Alcorão 69:36-37)

E para engolir suas refeições melancólicas, uma mistura extremamente fria de seu próprio pus, sangue suor e secreção de ferimentos[3], além de água fervente e escaldante que dissolve seus intestinos:

“...a quem será dada a beber água fervente, a qual lhes dilacerará as entranhas.” (Alcorão 47:15)

A vestimenta dos habitantes do Inferno será feita de fogo e piche:

“Quanto aos descrentes, serão cobertos com vestimentas de fogo.” (Alcorão 22:19)

“As suas roupas serão de alcatrão, e o fogo envolverá os seus rostos.” (Alcorão 14:50)

Suas sandálias,[4] leito e dosséis serão igualmente feitos de fogo;[5] uma punição que envolve todo o corpo, da cabeça negligente ao pé transgressor:

“Então, atormentai-o, derramando sobre a sua cabeça água fervente.” (Alcorão 44:48)

“Será) o dia em que o castigo os cobrirá por cima e por baixo; então, ser-lhe-á dito: Sofrei as conseqüências das vossas ações!” (Alcorão 29:55)

Sua punição no Inferno variará de acordo com sua descrença e outros pecados.

“Qual! Sem dúvida que ele será precipitado naquilo que consome.  E o que te fará entender o que é aquilo que consome?  É o fogo de Deus, aceso, que abrasará os corações.  Em verdade, isso será desfechado sobre eles.  Em colunas estendidas!” (Alcorão 104:4-9)

Toda vez que a pele se queimar, será substituída por uma pele nova:

“Quanto àqueles que negam os Nossos versículos, introduzi-los-emos no fogo infernal. Cada vez que a sua pele se tiver queimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício. Sabei que Deus é Poderoso, Prudentíssimo.” (Alcorão 4:56)

E o pior de tudo é que a punição continuará aumentando:

“Sofrei, pois, conquanto nada vos proporcionaremos, senão castigo.” (Alcorão 78:30)

O efeito psicológico dessa punição será tremendo.  Um castigo tão severo que aqueles que os estão recebendo implorarão para que seja multiplicado sobre aqueles que os desencaminharam:

“Exclamarão: ‘Ó Senhor nosso, àqueles que nos induziram a isto, duplica-lhes o castigo no fogo infernal!’” (Alcorão 38:61)

O audacioso fará sua primeira tentativa para escapar, mas:

“Em adição, haverá clavas de ferro (para o castigo). Toda a vez que dele (do fogo) quiserem sair, por angústia, ali serão repostos e lhes será dito: ‘Sofrei a pena da queima!’” (Alcorão 22:21-22)

Após cair várias vezes, eles pedirão ajuda a Iblis, o Grande Satanás.

E quando a questão for decidida, Satanás lhes dirá: ‘Deus vos fez uma verdadeira promessa; assim, eu também vos prometi; porém, faltei à minha, pois não tive autoridade alguma sobre vós, a não ser convocar-vos, e vós me atendestes. Não me reproveis, mas reprovai a vós mesmos. Não sou o vosso salvador, nem vós sois os meus. Renego (o fato de) que me tenhais associado a Deus, e os iníquos sofrerão um doloroso castigo!’” (Alcorão 14:22)

Deixando Satanás de lado, eles se voltarão para os anjos que guardam o Inferno para terem seu tormento reduzido, mesmo que seja por um dia:

“E os réprobos pedirão aos guardiães do inferno: ‘Invocai vosso Senhor para que nos alivie, em um só dia, do suplício!’” (Alcorão 40:49)

Após esperarem pela resposta pelo tempo que Deus desejar, os guardas retornarão e perguntarão:

“’Retrucar-lhes-ão: Acaso, não vos apresentaram, os vossos mensageiros, as evidências?’ Dirão: ‘Sim!’ Dir-lhes-ão: ‘Rogai, pois, embora o rogo dos descrentes seja improfícuo!’” (Alcorão 40:50)

Ao perderem a esperança na redução do castigo, eles buscam a morte.  Dessa vez eles se voltarão para o Guardião Chefe do Inferno, o anjo Malik, implorando-lhe por quarenta anos:

“E gritarão: Ó Malik, que teu Senhor nos aniquile! ...’” (Alcorão 43:77)

Sua resposta curta após mil anos será:

“Sabei que permanecereis aqui (eternamente)!” (Alcorão 43:77)

Eventualmente eles retornarão para Aquele Que se recusaram a se voltar nesse mundo, pedindo por uma última chance:

“Exclamarão: ‘Ó Senhor nosso, nossos desejos nos dominam, e fomos um povo extraviado! Ó Senhor nosso, tira-nos daqui! E se reincidirmos, então seremos iníquos!’” (Alcorão 23:106-107)

A resposta de Deus será:

“Entrai aí e não Me dirijas a palavra.” (Alcorão 23:108)

A dor dessa resposta será pior do que seu terrível tormento.  Porque o descrente saberá que sua estada no Inferno será por uma eternidade e a sua falta do Paraíso será absoluta e final:

“(Quanto) àqueles que rejeitaram a fé e cometeram injustiças, Deus nunca os perdoará, nem os orientará qualquer caminho, a não ser o do inferno, onde morarão eternamente, porque isso é fácil para Deus.” (Alcorão 4:168-169)

A maior privação e tristeza para um descrente será espiritual: ele será velado de Deus e será privado de vê-Lo:

“Qual! Em verdade, nesse dia, estar-lhes-á vedado contemplar o seu Senhor.” (Alcorão 83:15)

Assim como eles se recusaram a “vê-Lo” nessa vida, eles serão separados de Deus na próxima vida.  O crente zombará deles.

“Porém, hoje, os crentes rirão dos descrentes. E, reclinados sobre almofadas, observarão. Acaso, os descrentes não serão punidos, por tudo quanto tiverem cometido?” (Alcorão 83:34-36)

Seu total desespero e aflição culminarão quando a morte for trazida em forma de um porco e abatida na sua frente, para que nenhum refúgio jamais seja encontrado em uma morte final.

“E admoesta-os sobre o dia do lamento, quando a sentença for cumprida, enquanto estão negligentes e não crêem.” (Alcorão 19:39)



Footnotes:

[1]Alcorão 72:13.

[2] Alcorão 88:6-7.

[3] Alcorão 78:24-25.

[4] Saheeh Muslim.

[5] Alcorão 7:41.

veja a matéria original em: http://www.islamreligion.com/pt/articles/417/

Hierarquia do Artigo:
Artigos A Outra Vida A Jornada para a Outra Vida (parte 7 de 8): O Descrente e o Inferno


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Meu Amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era a única religião verdadeira. saiba mais
Ouça o Alcorão
Já está disponível em nosso site o "Nobre Alcorão e seus Significados em Português" saiba mais
Leia o Alcorão
Agora além de poder ouvir a bela recitação do Alcorão, você também pode ler o "Nobre Alcorão" saiba mais
Assista como fazer Oração
Saiba como praticar a oração, desde a ablução, até a recitação do alcorão em árabe. saiba mais
Últimos Vídeos
Divulga Islam
Somos um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br Site Brasileiros Muçulmanos © 2009-2018

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

Os materiais postados neste site não refletem necessariamente as visões do Grupo Divulga Islam, o qual não reivindica responsabilidade sobre os artigos contidos neste site, sendo os mesmos de responsabilidade dos seus escritores.

É necessário utilizar o Firefox para este site
voltar ao topo